Fause Simão desmente convite para compor governo de Fábio Gentil

A possível ida dos irmãos Fause e Paulo Simão para o grupo político do prefeito eleito Fábio Gentil (PRB), no momento, não passa de especulações.

Semana passada, blogs da cidade chegaram a cogitar Fause Simão, atual Secretário do Trabalho de Léo Coutinho, da possibilidade dele compor o futuro secretariado com uma indicação para assumir a direção do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Nesta sexta-feira (4), durante a recepção ao governador em exercício Humberto Coutinho à Caxias, nós procuramos o Secretario do Trabalho para falar sobre o assunto. 

“Tudo mentira” (risos).

“Essas especulações são normais”, disse Fause acrescentando que “já me deram o SAAE mais a SEMTRES e até uma secretaria a ser definida para meu irmão Paulo, mais isso não passa de fofoca”, brincou.

Fause Simão foi claro ao afirmar que nutre uma cordial amizade com o prefeito eleito Fábio Gentil, mas, garante que nos diálogos recentes não houve espaço para tratar sobre assuntos pertinentes a administração municipal do próximo prefeito.

Fábio é meu amigo independente de política, tem me visitado já após as eleições e não tratamos nada sobre o que estão falando”, frisou.

O vereador reeleito Paulo Simão também desconversou sobre o tema. “Vão me dá uma secretaria, qual? quem disse isso, quero saber!”, falou em tom de brincadeira.

Mesmo que Fause garanta que tudo não passa de especulações, por outro lado Fábio Gentil tem sim cercado os “Simãos” para tê-los como aliados.

O prefeito eleito sabe da importância que Fause e Paulo Simão tem no seu futuro governo, tanto política como juridicamente.

Para Fábio, Paulo Simão faz parte do seus planos, uma vez que é necessário ter maioria na Câmara a partir de janeiro, para governar confortavelmente e ele também sabe que Paulinho, como é chamados nos corredores do parlamento local, só desembarcaria na sua administração com o aval do irmão mais experiente, Fause Simão.

Pelo jeito, Fábio terá que gastar um pouco mais de saliva e mudar de estratégia, pois Fause Simão mostrou que está disposto em manter lealdade ao deputado Humberto Coutinho, e não se mostrou nem um pouco interessado em deixar o grupo político do atual presidente das Assembleia Legislativa do Maranhão

HISTÓRICO
Fause Elouf Simão Junior é o atual secretário municipal do Trabalho, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito de Caxias ( no período entre maio/outubro de 2000), ocupou a Chefia da Secretaria Regional do Estado, instalada no município de Caxias no segundo mandato da governadora Roseana Sarney (1998/2002), Dr. Fause é um conceituado e respeitado politico da Princesa do Sertão.


Mano Santos
MTE: 0001419


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment