Bolsa Escola: Vereadora Aureamélia Soares destaca a importância social do programa


A vereadora Aureamélia Soares (PCdoB), destacou a importância social que tem o programa Bolsa Escola, iniciativa do governo do Estado, por meio da SEDES, que subsidia o custeio do material escolar fornecido aos jovens maranhenses de baixa renda e contribui com a movimentação financeira nas cidades através de créditos investidos em estabelecimentos comerciais.


A parlamentar participou da entrega dos cartões magnéticos no município de Caxias, ocorrida na última quinta-feira (23), no auditório da prefeitura municipal e que teve a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, prefeito Fábio Gentil e outros representantes do legislativo municipal.

“A meta do Governo do Estado é promover ações que viabilizem a ascensão social de todas essas famílias, combatendo a pobreza por diversos meios. Não basta ter programas assistenciais, se não existisse uma política efetiva de acompanhamento dessas ações e o governador Flávio Dino vem trabalhado nesse sentido”, frisa Aureamélia Soares.

Para todas os beneficiários do Programa será disponibilizado o valor de R$ 51 por filho na faixa etária enquadrada no Programa, sem limite de quantidade de filhos por família. O recurso será transferido diretamente por meio do cartão magnético tipo débito. Com este cartão, as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal no Maranhão poderão realizar compras de materiais escolares nos estabelecimentos comerciais credenciados, em seus próprios municípios.

“Programas de inclusão social colaboram com o desenvolvimento das políticas assistenciais do Estado e possibilitam os municípios de incrementar ações de combate à situação de carência dos mais necessitados”, finalizou a vereadora.

O ‘Mais Bolsa Família – Bolsa Escola beneficiará em todo o Estado mais de 1,4 milhão de alunos com idade entre 04 e 17 anos, com investimento anual de R$ 72 milhões, feitos pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). Em Caxias o número de beneficiários é de 26.224 e conta com18 comércios credenciados.

Mano Santos
MTE: 0001419
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment