Governador Flávio Dino inaugura MA-123 no município de Afonso Cunha

O Governador Flávio Dino (PCdoB), acompanhado do deputado federal Rubens Júnior e do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, participaram na manhã desta terça-feira (21), da solenidade de entrega oficial da MA-123, ligando o município de Afonso Cunha à Coelho Neto, com a presença de lideranças políticas e prefeitos da região.

Com investimentos de 25 milhões de reais, foram recuperados os 43 quilômetros da via facilitando a rota e interligando Afonso Cunha aos municípios da região e também a estados vizinhos. A estrada era esperada há mais de 50 anos.

“Essa obra é um ganho para as áreas da saúde, da educação e da economia da cidade e ainda este ano teremos muitas realizações a executar para o município”, garantiu o governador Flávio Dino, ao lembrar que a estrada era um sonho antigo dos maranhenses e que também é importante para o comércio.

Com a obra, o município só tem a crescer, pontuou o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar. “A estrada vai ajudar a sairmos do índice de linha de pobreza, pois vai possibilitar o escoamento de produção, novas atividades, maior acesso a outras áreas e mais chances de negócios movimentando a economia local”, disse o prefeito.

Dentre os serviços, a estrada recebeu pavimentação, sinalização vertical e horizontal, drenagem, meio fio e sarjeta. As obras inclui ainda a construção de 1 ponte, melhorando assim, a vida de milhares de pessoas que passam a ter maior facilidade de deslocamento.

Para o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, a estrada será de grande importância principalmente para a comunidade rural da região. “Essa estrada interliga a cidade com outras cidades e vai somar no desenvolvimento das atividades da zona rural. Agradecemos ao governador por priorizar Coelho Neto”, enfatizou Américo de Sousa.

Estiveram presentes diversas autoridades dentre as quais os prefeitos Américo de Sousa (Coelho Neto), Jorge Oliveira (Duque Bacelar), Zé Reis (Aldeias Altas), os vice-prefeitos Claudia Bacelar (Afonso Cunha), Carreta (Duque Bacelar), Antonio Flora (Buriti), Antônio Pires (Coelho Neto), os ex-prefeitos Dr Mário Bacelar (Afonso Cunha) e Flávio Furtado (Duque Bacelar), os presidentes de Câmara Pedro Medeiros (Afonso Cunha), Osmar Aguiar (Coelho Neto), José Ocean (Duque Bacelar), além de vereadores de Afonso Cunha, Coelho Neto, Duque Bacelar e Vargem Grande.

Mano Santos
MTE: 0001419





Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment