SAF firma parceria em benefício da agricultura familiar em Miranda do Norte


O Secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares foi recepcionado na última quinta-feira (23), em Miranda do Norte, pelos secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. O encontro ocorreu na Câmara Municipal e teve como objetivo discutir a inclusão do pequeno agricultor do município, buscando o apoio e a parceria do Estado para incentivar, fortalecer e dinamizar a agricultura familiar local. 

A ida de Adelmo Soares atendeu uma solicitação do prefeito Eduardo Belfort (PSDB), através da secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Edna Neves.

Depois de ouvir as reivindicações, o secretário de Estado apresentou as primeiras ações do Sistema SAF este ano para Miranda do Norte, dentre as quais; assinatura do termo de compromisso para o fornecimento de 20 kits de irrigação para hortas comunitárias, a dessalinização dos poços artesianos da zona rural, construção de novos tanques para piscicultura, além da doação de dezoito barracas confeccionadas com cobertura em nylon 70 impermeável, bancada em chapa metálica, revestida com chapa laminada, com espaço para exposição dos alimentos a serem vendidos nas feiras.

“Nos reunimos com o objetivo de encontrar soluções e firmar parcerias; apresentamos as ações do Sistema SAF para fortalecer e desenvolver a agricultura familiar na região. E vamos juntos para continuar na construção do Maranhão de Todos Nós”, frisa Adelmo Soares

Ao final da reunião, ficou acertado o retorno do Secretário Adelmo Soares à Miranda do Norte para o dia 4 de março, oportunidade em que a comitiva fará visita oficial às comunidades rurais para conhecer de perto as ações de agricultura familiar, incluindo os projetos de piscicultura e Comida na Mesa, desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Pesca.

Participaram do encontro a secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Edna Neves, os engenheiros agrônomos da SEMAB, Juraley Serejo e Napoleão, o secretário Municipal da Pesca, Dimas Campelo, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Beto Carvalho, o presidente da Câmara Municipal Hugo Marvão, os vereadores Eduardo Rocha e Cássio Colins, além do secretário de agricultura do município de Itapecuru-Mirim e ex-gestor da AGERP, Mubarak Trabulsi, e da ex-vereadora de Miranda do Norte, Ione Santos.

Mano Santos
MTE: 0001419
Colaboração: Abimael Costa



Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment