SAF inicia série de diálogos para intensificar o desenvolvimento rural do Estado


O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou nesta terça-feira (21), de um encontro para dialogar o desenvolvimento rural sustentável nos Estados do Maranhão e Piauí. O encontro contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, Francisco Limma; Júlio César Mendonça - presidente da AGERP-MA, e Margareth Teixera - presidente do ITERMA, além dos gestores Regionais da AGERP.

A reunião é um momento de diálogo, reflexão, ajustes e pactuações para discutir a organização, funcionamento e planejamento dos setores da agricultura familiar, possibilitando a ampliação dos arranjos institucionais. O objetivo é promover um alinhamento institucional na operacionalização de políticas públicas para o desenvolvimento rural dos municípios maranhenses. 

“A interação entre os dois estados também é importante para discutirmos o desenvolvimento agrícola. Essa parceria propõe a troca de experiências entre as políticas do setor, visando relações com os municípios dos estados vizinhos e assim queremos integrar nossas ações com novos mecanismos para o fomento da agricultura familiar”, destacou o secretário Adelmo Soares.

Durante a reunião foi anunciada uma das primeiras grandes ações da SAF, fruto desse diálogo, como por exemplo, os gestores de nove Regionais (Açailândia, Balsas, Caxias, Bacabal, Pedreiras, São Luís, Imperatriz, Pinheiro e Timon) receberam GPS para emissão de CAR. Estes equipamentos também auxiliarão nas atividades em 5 municípios do Mais IDH - Afonso Cunha, São Roberto, Lagoa Grande, Pedro do Rosário e Aldeias Altas.

Mano Santos
MTE: 0001419


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment