Vereadora Thais Coutinho destaca entendimento com a Diocese para a realização do Canta Folia


Diante da polêmica que envolveu a possível não realização do Canta Folia 2017, a vereadora Thais Coutinho (PSB), usou o grande expediente na sessão desta segunda-feira (20), para desfazer esse mal entendido e confirmar a festa momesca que este ano chega à sua décima primeira edição. Ela afirmou buscar entendimento com o Bispo Dom Vilson Basso.

Os relatos de que o Canta Folia seria riscado do calendário de opções alternativas do Carnaval em Caxias, surgiu depois que boatos circularam dando conta de que a igreja, por meio da Diocese, seria contrária ao movimento, fato desmentido em coletiva na manhã desta terça-feira (21), no Palácio Episcopal, oportunidade em que o Bispo Dom Vilson Basso colocou o posicionamento da igreja sobre o evento, reiterando o respeito às todas as manifestações culturais, entretanto salientando que a Diocese apoia qualquer manifesto cultural desde não haja exageros, muito menos depredação ao patrimônio público. (Veja comunicado em anexo)

“O prefeito não demonstrou interesse em apoiar o carnaval do Cantarelli, que é tradicional em nosso município. Então liguei para alguns amigos, para o próprio Cantarelli, colaboradores e vamos manter essa tradição momesca. E convido aos meus colegas de parlamento e ao próprio prefeito Fábio Gentil que compareçam lá, pois é uma reunião de família, na paz, na tranquilidade e segurança”, disse a parlamentar.

A vereadora ressalta que os parceiros na realização do Canta Folia 2017, vão garantir contratação de seguranças particulares, mas, espera contar com apoio dos órgãos de segurança do município, além do mais, a organização vai providenciar grades para evitar o acesso do folião ao patrimônio da diocese, no caso a Igreja de São Benedito, durante a festividade.

"Nós estávamos esperando pelo apoio da autoridade maior que é o prefeito, já que ele não sinalizou e apesar do pouco tempo para organizar, vamos fazer e tenho certeza que tudo ocorrerá na maior normalidade”, frisou Thais Coutinho que acrescentou. “Nosso deputado federal Rubens Jr., nos formalizou apoio e garantiu a Banda Bandida para animar a folia”.

A vereadora reforça que os organizadores também terão cuidado com a Praça Vespasiano Ramos, local de concentração da folia, para evitar danos ao patrimônio público sem perder o brilho da festa e, que será incetivado durante a aquisição dos abadás, a doação de donativos que serão direcionados para instituições beneficentes. “Não podemos deixar o Carnaval de Caxias acabar e eu, como vereadora, caxiense e por gostar de Carnaval, darei minha pequena contribuição para a continuidade do Canta Folia”, disse Thais Coutinho

Mano Santos
MTE: 0001419
Colaboração: Carlos Maranhão
Foto: SaúdeeVitalidade.com

COMUNICADO DA DIOCESE

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment