Governo e Fida iniciam negociações do Projeto Balaiada em Brasília


Ocorreu nesta segunda-feira (20), a reunião de pré-negociação do Projeto Balaiada, realizada no Ministério do Planejamento, na Secretaria de Assuntos Internacionais.

O diálogo pautou-se entre os representantes do Governo do Maranhão e Governo Federal. Representando o Sistema SAF, esteve presente a secretária adjunta de extrativismo, povos e comunidades tradicionais, Luciene Figueiredo. 

A partir de uma iniciativa com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o "Projeto Balaiada Maranhão Sustentável” irá beneficiar 87 municípios em situação de pobreza e extrema pobreza, sendo 43 prioritários, incluindo povos indígenas.

Fida
No Brasil, o Fida trabalha com foco no semiárido do nordeste para beneficiar, principalmente, agricultores familiares, assentados e trabalhadores rurais com prioridade a mulheres e jovens. Combater a fome, fortalecer a segurança alimentar nas comunidades rurais, gerando emprego e renda nos municípios maranhenses são algumas atuações do Fida.

No Maranhão, o Fida atuará em seis territórios: Baixo Parnaíba, Cocais, Campos e Lagos, Lençóis Maranhense, Médio Mearim e Vale do Itapecuru. Com investimentos de R$ 156 milhões, o projeto beneficiará 790 mil pessoas e 122 comunidades quilombolas. O recurso investido no Maranhão é proveniente da parceria do Governo do Estado e Fida, com a coordenação da SAF.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment