Equipe técnica do Detran recebe visita de representantes de Caxias

Vereador Sargento Moisés com a equipe da Secretaria de Trânsito e
Transportes de Caxias que estiveram em São Luís
O vereador por Caxias, Sargento Moisés (PSD), esteve na terça-feira (18), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em São Luís, onde foi recebido pela equipe técnica do órgão para tratar de parcerias entre o município e o Departamento. Também participaram do encontro, o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Alberto Simão e o coordenador de transporte de Caxias, Renê César.

O vereador explica que Caxias está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e que o objetivo da visita, é fortalecer o vínculo com o órgão, para a reorganização do trânsito local, bem como habilitar o município em convênios que possibilitem atuação dos agentes de tráfego ao lado de policiais militares na fiscalização contínua de veículos e condutores.

Os representantes de Caxias também visitaram o setor de informática do Detran, onde obtiveram às senhas de acesso às informações online, serviço este que estava bloqueado desde o final do ano passado.

“Solicitamos do Detran, a intensificação das ações educativas e de fiscalização, que contribuem para um trânsito mais seguro, porque entendemos que as parcerias com os órgãos estaduais são importantes para o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou o vereador Sargento Moisés.

“Um trânsito organizado melhora a vida da população, gerando mais segurança e preservando vidas e nós estamos abertos a estas parcerias na intenção ver fluir nossas ações nos diversos municípios maranhenses”, destacou Gilmárcio Chaves Lopes, Coordenador de Educação Para o Trânsito, que na ocasião esteve representando a diretora do Detran, Larissa Abdala.

A ida da comitiva de Caxias ao Detran em São Luís, foi um dos temas enfatizados pelo vereador Sargento Moisés, durante a sessão da Câmara de Caxias na noite desta quarta-feira (19), oportunidade em que o parlamentar destacou os esforços do prefeito Fábio Gentil, por meio da secretaria competente, em organizar o trânsito do município em termos gerais.

Mano Santos
MTE: 0001419
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment