Prefeito Zé Reis participa de encontro sobre o Plano de Ações Mais IDH

O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis (PP), esteve participando em São Luís de um encontro com o governador Flávio Dino que tratou sobre o planejamento de ações do Plano Mais IDH nos 30 municípios envolvidos no programa. A reunião ocorreu no último dia 18, no Palácio dos Leões. 

O encontro contou ainda com a presença prefeitos, prefeitas e de vários Secretários de Estado que estão com ações em andamento no programa. A reunião é parte do debate de estratégias para reverter o cenário de extrema pobreza por meio de iniciativas e políticas públicas em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Cidadania, Infraestrutura, Assistência Social e Saneamento Básico. 

Governador Flávio Dino discursa durante encontro com prefeitos
O secretário Francisco Gonçalves da Conceição abriu a reunião apresentando o Plano ‘Mais IDH’ e mediou os trabalhos. Em seguida, iniciou o ciclo de apresentações dos programas a representante da Sedes, Lourvidia Caldas, que apresentou as Cozinhas Comunitárias. Dando sequência às apresentações, o secretário de Políticas Públicas, Marcos Pacheco, palestrou sobre o trabalho da Força Estadual de Saúde (FESMA), seguido da chefe da Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, que apresentou o Selo Unicef de Município Aprovado; e do secretário de Educação, Felipe Camarão, que falou sobre os diversos programas que compõem o eixo educacional do Plano ‘Mais IDH’. 

"Temos a esperança desse trabalho do Plano Mais IDH para a solução de vários problemas no município. Viemos saber o que o governador nos propõe e apresentar nossas necessidades e considero que o encontro foi muito proveitoso ”, disse o prefeito Zé Reis.

Mano Santos
MTE: 0001419
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment