UFMA abre Concurso Público para contratar 21 Professores

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) inicia hoje, 21, novo Concurso Público de Provas e Títulos voltado ao provimento de 21 vagas de Professor do Magistério Superior, nas classes Adjunto A e Auxiliar, de diversas áreas, destinados a diferentes unidades.

Os cargos são para as áreas e subáreas de Educação/Fundamentos da Educação (1); Máquinas e Implementos Agrícolas (1); Engenharia Agrícola (1); Medicina/Saúde Mental/Saúde do idoso/Saúde da Família e Comunidade (1); Medicina/Clínica Médica (1); Medicina/Cirurgia (1); Práticas Médicas/Fundamentos da Prática e da assistência Médica/Eixo Integrador/Ginecologia - Obstetrícia (1), Clínica Médica/Hematologia (1), Otorrinolaringologia (1), Cardiologia (1), Clínica Médica (1).

As inscrições devem ser feitas no período de 21 de junho a 21 de julho de 2017, de forma presencial na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (DEPA) da UFMA, localizada na Cidade Universitária Dom Delgado, Avenida dos Portugueses, nº 1966, Prédio Marechal Castelo Branco, em São Luís - MA, durante o horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, apenas em dias úteis.

Outra possibilidade é efetuar a pré-inscrição via postal, em que deve ser entregue Requerimento dirigido à Subunidade Acadêmica promotora do Concurso; Curriculum Vitae no modelo Lattes/CNPq; cópia autenticada do Cadastro do CPF; do Documento de identidade; comprovante de quitação com a obrigação eleitoral e serviço militar; diploma de Graduação acompanhado do Histórico Escolar; comprovante de pagamento da taxa no valor de até R$ 180,00.

Podem participar os profissionais que sejam Graduados, com pós-graduação stricto sensu de Doutorado e/ou Mestrado, ou então lato sensu de Especialização. Tendo em vista que a seleção dos profissionais será feita a partir da aplicação Prova Escrita; Prova Didática; e Julgamento de Títulos. Poderão ser realizadas ainda Prova Prática; e de Projeto de Pesquisa.

Após isso, os contratados atuarão sob regime de trabalho de Dedicação Exclusiva de 40h semanais de trabalho em dois turnos diários completos, com a remuneração de até R$ 9.570,41, dependendo da titulação do profissional.

Os locais de atuação disponíveis são: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; Centro de Ciências Exatas e Tecnologia; Centro de Ciências Humanas; Centro de Ciências Sociais; Campus de Bacabal; Centro de Ciências Agrárias e Ambientais - Campus de Chapadinha; Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia - Campus de Imperatriz; Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia - Campus de Pinheiro.

Este Concurso terá validade de um ano, contado a partir da data da publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Subunidade Acadêmica.

Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment