Prefeito Fábio Gentil entrega escola no Povoado Monte Valeriano

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia e comitiva esteve no último sábado (14), no Povoado Monte Valeriano, onde entregou a Unidade Escolar Municipal Santa Terezinha completamente reformada.

A escola atende 50 alunos do 1º ao 5º ano na faixa etária de 04 a 11 anos. Desde 2008 o local não passava por reforma. O prefeito conversou com a comunidade e logo depois pediu que os próprios alunos descerrassem a placa de inauguração, entregando oficialmente a unidade reformada.

“Ficou muito boa esta reformada, a reforma foi boa e foi ligeira”, disse seu Sebastião Pereira, morador do Monte Valeriano.

“Precisava dessa reforma, as paredes estavam manchadas, os banheiros estavam estragados, o piso estava estragado, as torneiras quebradas, o sanitário não funcionava. Foi necessária essa reforma”, destacou Maura Silva, moradora do Monte Valeriano.

“Realmente a escola precisava dessa reforma, estava insuportável, tinha muita goteira, os pardais fizeram ninhos, o telo não tinha uma parte, só tinha um pedaço. Graças a Deus veio essa reforma. Agradeço ao prefeito e esperamos que ele volte mais vezes”, disse Maria Sônia, moradora do Monte Valeriano.

“É com grande alegria que a gente recebe essa Escola, porque ela representa a continuidade do trabalho de Fábio Gentil na comunidade. Em pouco tempo que ele é prefeito, ele já está atuando. Para nós é uma grande honra porque nos ajuda no processo de ensino e aprendizagem, dando mais conforto aos alunos”, disse Ana Lícia, professora responsável pela Escola.

“Essa Escola estava precisando muito ser reformada. Muitas escolas da zona rural estão há 12 anos sem serem reformadas. Essas crianças estão tendo, através do prefeito Fábio Gentil, dignidade, cidadania e respeito. É isso que nós queremos mostrar a todos os caxienses, que é possível termos escolas de qualidade, com estrutura boa, ensino de qualidade, nós vamos nos dedicar cada vez mais. Só temos que agradecer ao prefeito, que está de fato priorizando a educação em Caxias”, explicou Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Nossa meta é chegar a 80 escolas agora no final do ano, inclusive escolas que nem banheiro tinham e nós estamos construindo, transformando numa escola digna para que os alunos possam ter uma educação de qualidade. O nosso objetivo é propiciar ao povo de nossa terra tudo que nós temos de melhor. Eu acredito que a educação é a base de tudo em nossa vida. Que essas crianças possam ter educação de qualidade, com merenda de qualidade. Iremos continuar porque assim a gente constrói a cidade que a gente quer”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O prefeito Fábio Gentil visitou ainda acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Ney Jefferson, um trecho de estrada vicinal recuperada em sua administração no Povoado Trabalhosa. Lá ele também anunciou a abertura de mais 10 km de estrada ligando os povoados: Lavras e Trabalhosa, que vai reduzir em aproximadamente 20 minutos o tempo de deslocamento dos moradores entre a comunidade e a cidade de Caxias.

Ascom
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment