Vereador Mário Assunção parabeniza os professores e destaca investimentos no setor educacional

O vereador Mário Assunção (PPS), usou do pequeno expediente na sessão desta segunda-feira (16), para destacar a importância do educador e as ações da Prefeitura de Caxias que tendem a melhorar os indicadores educacionais no município. O parlamentar tratou sobre o tema ao parabenizar os mestres pela passagem do Dia do Professor, no último domingo.

“Quando o prefeito Fábio Gentil assumiu o governo municipal e em conversa comigo me perguntou o que poderia ser feito para fazer uma boa educação”, disse o vereador que completou:

“A educação é feita de três pilares. Primeiro é a valorização profissional e acredito que o prefeito está fazendo certo, dando um aumento acima da média nacional. Ninguém faz uma correção da noite para o dia. Hoje a educação tem uma folha de pagamento de mais de oito milhões de reais e ninguém pode ser inconseqüente para dar um aumento que não tenha condições de pagar e manter o pagamento em dia”.

O parlamentar continuou: “A segunda coisa é a infraestrutura. Ninguém quer estudar em um colégio ruim, caindo aos pedaços. São 41 escolas que estão sofrendo intervenção neste momento em Caxias. Na rede são 142 escolas. Então 30% estão sofrendo ou já sofreram algum tipo de intervenção porque o prefeito está procurando oferecer uma infraestrutura melhor”.

O vereador concluiu: “A terceira coisa é o material didático. Neste ponto quero enfatizar uma coisa que me deixa muito emocionado. Pela primeira vez na história de Caxias foi comprado material didático para as creches. Foi investido mais de um milhão de reais para atender essa classe de aluno, que é a formação inicial. Então acredito que a educação está no caminho correto”.

O vereador enfatizou ainda que o resultado desses investimentos possa ser visto após a aplicação da Provinha Brasil e nos próximos quatro anos e com a continuidade desses investimentos, Caxias terá uma educação de qualidade.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment