Em São João Batista, secretário de Agricultura Familiar do Estado visita produtores e entrega sementes e equipamentos

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, visitou ontem produtores e agricultores de São João Batista. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e, na oportunidade, ele distribuiu sementes aos produtores e entregou equipamentos para melhorar a agricultura familiar da cidade.

O evento foi organizado pelo STTR e pelo superintendente de Articulação Política do Estado, Luiz Everton, e contou com a participação do secretário adjunto de Agricultura do município, Zé de Beija, que no evento representou o prefeito João Dominici; de várias lideranças políticas como ex-vereadores, ex-secretários e lideranças comunitárias como presidentes de associações e organizações da Sociedade Civil. Na oportunidade, Luiz Everton destacou as ações do Governo do Estado na Baixada Maranhense.

Adelmo Soares lançou o programa ‘Mais Sementes’ em São João Batista. Ao lado do presidente da AGERP, Júlio Mendonça, e da gestora regional de Campos e Lagos, Janaira Sá, a comitiva do Sistema SAF realizou a entrega de 1 tonelada de arroz e toneladas de milho, além de 06 forrageiras que irão auxiliar no beneficiamento de forragens e grãos para alimentação dos animais.

O secretário também anunciou que São João Batista foi colocado na cadeia produtivo do Maranhão e vai receber uma motoniveladora do governo. Participaram do encontro, também, os agricultores e agricultoras da região, o presidente do STTR, Antônio Dino, o presidente do SINTRAF, Apolo Júnior; o ex vice-prefeito Zé Abreu; bem como a assessora técnica da cadeia produtiva do ovinocaprinocultura, Juliana Gomes, e demais lideranças, secretários municipais e articuladores da região.

Folha de SJB



Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment