São João do Sóter vai recuperar mais de 50 km de estradas vicinais

 A Prefeitura Municipal de São João do Sóter e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, assinaram convênio para recuperação de 52km de estradas vicinais no município. A solenidade de assinatura aconteceu na manhã do último sábado, 10 de março, e reuniu cerca de 1 mil pessoas no ginásio Poliesportivo da Escola Rosena Sarney, em São João do Sóter.

A prefeita Josa Silva, a vice prefeita Lacerda, os deputados Federais Cleber Verde e Weverton Rocha e o Superintendente do INCRA Maranhão, George Aragão, participaram do evento. Vereadores, secretários municipais,ex-vereadores e prefeitos, lideranças políticas e comunitárias, além de gestores e autoridades de outras cidades da região, como o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o ex-deputado estadual, Zé Gentil, dentre outros, também participaram da solenidade.

O convênio foi assinado pela prefeita Josa Silva, o superientende do INCRA, George Aragão; os deputados federais Weverton Rocha e Cleber Verde. O investimento na obra é de mais de 1 milhão de reais. “O convênio irá melhorar as condições de tráfego, dando mais tranquilidade e facilidade aos produtores rurais, bem como a população em geral, que nessitam trafegar pelas estradas vicinais”, declarou o superintende do INCRA, George Aragão.



O benefício foi concedido à São João do Sóter por meio de uma emenda direcionada pelo Deputado Federal Cleber Verde. “ Quando o município tem um prefeito que trabalha e uma equipe comprometida, a Prefeitura se mantém segular e em plenas condições fiscais de receber recursos. São João do Sóter, por apresentar essas caracteristicas, foi possível buscar esse benefício junto ao INCRA, assim como muitos outros destinados à area da infraestrutura, saúde e esporte”, disse o deputado Cleber Verde.

A prefeita Josa Silva ressaltou a importância do convênio para o trabalho de melhoramento das estradas vicinais. “ Estamos felizes e agradecemos ao deputado Cleber Verde por nos contemplar com esta ação, pois a recuperação das estradas vicinais é hoje uma das maiores necessidades do nosso município. Com este convênio iremos atender esta demanda, beneficiando a grande maioria dos agricultores de São João do Sóter”, disse a prefeita.

Na oportunidade o Deputado Federal Cleber Verde anunciou a instalação da “Agência Virtual do INSS” no município. A expectativa é que o órgão seja implantado em São João Do Sóter até o final do mês de abril. "A população sotense ansiava pela agência e hoje temos a felicidade de receber a notícia que iremos concretizar este sonho.Vamos trabalhar em ritmo acelerado e assim entregar a agência dentro do prazo estimado", finalizou a prefeita Josa Silva.


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment